Páginas

Dicas de leitura #1

|

Olá revolucionários, volto cá depois de um bom tempo pensando em conjunto com a Laís Medeiros, do blog Xiricutico, novas ideias para o layout do blog. Pois não é que chegou. Quero te agradecer muito pela atenção e o belo trabalho feito.

Então, tenho algumas dicas de livros para o mês de Setembro, dá uma olhada e se possível, junta uma graninha e compra, te garanto que o investimento é muito bom !

Maze Runner - James Dashner




Uma dica imperdível, é a trilogia Maze Runner, do autor em ascensão meteórica James Dashner. A série prova que nem todos os best sellers são os mais destinados ao sucesso. Maze Runner, é uma ficção pós-apocalíptica que testa jovens frente à seu instinto de sobrevivência, e quem comanda tudo isso é a instituição CRUEL, que realiza testes e mais testes com os jovens escolhidos para a experiência - e consequentemente terríveis descobertas sobre o possível futuro, tanto dos jovens, como do mundo como conhecemos.


A sinopse do primeiro livro você confere aqui: 
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 
Vai comprar ? Então olha aqui o link na Saraiva 

A dica a seguir, vai para aqueles que gostam de uma boa ficção científica :)

Divergente - Veronica Roth


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Divergente, é um livro que eu já li na versão inglesa da HarperCollins, e posso dizer que sem dúvida é um ótimo livro, onde todos estão divididos em facções e são obrigados a realizar um teste para entrar em alguma delas. A personagem principal Beatrice, é da Abnegação, uma facção entre outras - Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - cada uma com seus atributos especiais que diferem entre si. Realmente, um belo livro !

E agora, para aqueles que gostam de um bom romance misturado com ficção :D

Tiger's curse - Colleen Houck

  

Bom, falar de Tiger's course é sinônimo de vai ler já ! Já foram lançados dois livros dessa saga que mistura culturas - americana e indiana - criando um mundo de aventuras com personagens cativantes, como Kelsey, Kishan e Ren, o príncipe-tigre que ganhou o coração de Kelsey.
Ren é o típico mocinho da história, sempre cativando o coração dos seus leitores com suas frases doces e amorosas dirigidas a Kelsey. Kishan é o bad-boy, não sei se só foi eu que achei muitas semelhanças entre os irmãos Salvatore, da série "Diários do vampiro", então você pode bem comparar Kishan a Damon, com sua personalidade perigosa, que contrasta com seu irmão. Entretanto, o enredo da história é a busca da quebra da maldição lançada por Lokesh - vilão - nos dois irmãos, transformando-os em tigres. Esse livro é pra você que gosta de um romance com aventura e claro, vai ter vontade de rasgar o segundo livro da série vai ficar triste com o final do segundo livro. Pronto, falei !
Veja aí a sinopse do livro um - A maldição do tigre

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Por hoje é só, e avisando de antemão: Todos os livros que postei aqui, suas respectivas resenhas estarão disponíveis até o final do mês. Vou tentar colocá-las por aqui o quanto antes, mas antes, corre e compra os livros que citei aqui, se já tiver lido, comenta aí, quero saber o que você achou deles :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Giomar. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger