Páginas

Participe: Campanha "EU LEIO BRASIL"

|
Boa noite leitores,

A proposta é simples e direta: dar a devida importância a livros/autores originalmente produzidos em nossa terra. Pra quem já leu, precisamos urgentemente, de "Policarpos Quaresma" que procuram fazer com que nosso Brasil consuma aquilo que, de fato, por nós é produzido. É triste ver nas livrarias de TODO O BRASIL, como a literatura estrangeira, em especial os grandes best-sellers, que são, geralmente, o motor que gira a livraria, o que é plausível, já que na nossa cultura está incutido que somos espelhos do primeiro mundo, e quando produzimos nosso próprio material, ele não é devidamente reconhecido.
É muito difícil ver um livro de autoria brasileira sendo exposto com orgulho - salvo casos como Dragões de Éter, de Raphael Draccon - quando são expostos, são poucos os exemplares e pior, estão ali só por estar, nunca há uma mínima tentativa sequer, de procurar vendê-lo. Quando alguém chega na livraria, nunca os vendedores irão mostrar aos seus clientes as obras nacionais, vão sim mostrar aquelas que estampam sites ou revistas os primeiros lugares em vendas em todo o mundo, não prego que seja combatida a venda destes livros, e sim que não haja uma disparidade no processo de divulgação de livros estrangeiros em face dos aqui publicados/produzidos.
A campanha em si foi originalmente proposta por Janaína Rico, participante do Selo brasileiro, que busca incessantemente, um espaço para o Brasil no próprio Brasil, e a considero como um grande passo na busca do reconhecimento de autores brasileiros, que sempre produzem um belo trabalho, só basta procurar, porém esta procura se torna difícil em meio a muitos gigantes da literatura estrangeira, que tomam o nosso lugar, que é por direito, nosso.

Então, sigo a proposta com prazer e aqui divulgo:
São necessárias 10.000 assinaturas para que esta campanha seja divulgada na mídia. Então, mãos a obra!

Link no facebook: http://www.facebook.com/EuLeioBrasil
Link para assinar a petição: http://www.peticao24.com/eu_leio_brasil

*Quando fizerem a assinatura, será enviado um e-mail. É comum esse e-mail ser mandado diretamente para a caixa de spam, então, vasculhem para confirmar a assinatura.





2 comentários:

  1. Muito importante essa petição. Vivemos em circulo vicioso e comodo. Devemos mudar a situação. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, se nos acomodarmos com a situação presente, nunca iremos "saborear" a nossa cultura, que de fato, é muito bonita. Obrigado pela visita !

      Excluir

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Giomar. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger